domingo, 31 de agosto de 2008

Regresso ao Trabalho


O Primeiro treino após o jogo de ontem ficou marcada pelas ausências de Léo e Aimar, ambos saíram em lesionados no decorrer da partida. Luisão e Katsouranis devidamente autorizados, também faltaram devido a compromissos internacionais da sua selecção. Os restantes fizeram trabalho de gínasio para recuperar do esforço físico que estiveram sujeitos ontem.

O plantel do Benfica folga na segunda-feira, regressando ao trabalho no Caixa Futebol Campus na tarde de terça-feira, pelas 18h00 (15 minutos abertos à Comunicação Social).

Relatório clínico.

Aimar- O jogador apresenta uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda.

Léo- Apresenta queixas no adutor esquerdo.

Ambos serão reavaliados daqui a 48h.



Tendo em conta ambas as lesões penso que esta paragem no campeonato devido aos compromissos internacionais veio na hora certa, não só para recuperar alguns jogadores, mas também para ganharem mais intrusamento, valores como o Suazo e Reyes mesmo o Aimar ainda não tiveram tempo suf. para ganharem automatismos que só com o tempo e muito treino serão adquiridos.

Viva ao Benfica.

Benfica vs. Porto


Benfica 1 - Porto 1

Passado algumas horas e reflectindo um pouco sobre o jogo, começarei por dizer que este não era o resultado que desejava. Desde que Rui Costa pegou na batuta da direcção desportiva do Benfica, a equipa tem ganhando qualidade indiscutível. A qualidade de liderança que ele demonstrava dentro do campo, tem na demonstrado agora no seu novo desafio como director desportivo. Graças a ele o Benfica neste momento tem no seu plantel um lote jogadores de renome internacional que em nem se sonhavam poder vir a jogar em Portugal. Como tal não esperava mais nada a não ser que uma vitória em casa.



Cedo percebeu-se que tacticamente o Benfica estava bem com C.Martins a liderar o jogo Benfiquista. Até ao erro infantil de Katsouranis, (que na minha opinião está a fazer por merecer um lugar de destaque no banco) o Porto passava maior parte do tempo a correr atrás da bola do que com ela. Mas volvidos 11 minutos o arbitro (sem nada a assinalar) apontou para a marca de 11 metros. Grande penalidade justa que Lucho cobrou abrindo assim o marcador. O Benfica como já na jornada anterior via-se numa posição de desvantagem mas ao contrário a anos anteriores e ao que se suceda semana passada a equipa comandada por Quique Flores demonstrou carácter e foi a luta e passado só alguns minutos o Benfica expôs de duas grandes oportunidades cortadas em cima da linha. A partir daí viu-se mais do mesmo, o Benfica a procurar o golo do empate e o Porto a tentar fazer do contra-ataque a sua principal arma. Na segunda parte e sem alterações o Benfica continuo a procura do empate que acabaria por surgir graças a uma infantilidade de Helton. O placar assinalava então 1-1.
Mas já como no início da partida em que Katsouranis decidiu aumentar o grau de dificuldade da partida com o penalti, passado uns minutos ao empate ele tem uma entrada bruta no meio campo que lhe vale o segundo amarelo. A partir daí pouco mais se viu de bom futebol. O Porto desesperadamente tenta chegar a vitória e o Benfica agarra-se ao empate que devido as circunstâncias se torna positivo. Lisandro ainda teve a vitória no pé após iniciativa de Freddy Guarín, mas faltou-lhe a frieza.
Empate merecido, ambos lutaram com as suas forças. Como em todos os clássicos houve polémicas mas desta vez nenhuma delas remetem para os juízes.

Viva ao Benfica