terça-feira, 2 de setembro de 2008

Campeonato novo as mesmas injustiças.


Luisão de fora no derby da quarta jornada

Voltaram os sumaríssimos, e como já não devia ser de estranhar o "Cristo" desta vez foi o Luisão. Mas vamos lá entender uma coisa, com esta crónica, não pretendo desculpar a atitude lamentável, apesar de não ser das piores que se vêem quase todas as semanas pelos campos fora.
Na realidade ele nem dá uma cotovelada mas mais um toque com o antebraço. Mas esse assunto não se discute, o CD (comissão disciplinar) achou que havia motivos para castiga-lo com dois jogos, que significa que estará de fora do Derby.
Eu só questiono o timing deste sumaríssimo. E algo ainda pior, que só me lembro nos últimos três anos de três sumaríssimos, e os jogadores castigados foram KATSOURANIS, DERLEI e LUISÃO, que curiosamente vestem/iam se de águia ao peito. Mas também não vou explorar esse assunto porque não é essa a minha intenção. Eu só gostava de saber quais são os críterios usados nestes processos, já que existem lances muito mais graves que passam ao lado de tudo isto... Será que único critério é a nacionalidade, cor de pele, emblema que defende ou pelo facto de ser Grego.
Se o CD quer aumentar o fair-play dentro das quatro linhas, então vão ter de tratar todos os clubes e jogadores de mesma forma.
Triste é que estes processos só existem por falhas da arbitragem, pois se eles tomassem a decisão certa na altura correcta tal sumaríssimo perdia razão de existência e jogadores que dizem serem muito correctos e serem dos centrais menos amarelados, passariam mais tempo nas bancadas a ver jogos do que em campo a dar pontapés ou joelhadas em jogadores adversários.

Peço aos árbitros mais atenção, e CD que apliquem sumaríssimos a todos os jogadores da liga e não a alguns pré-seleccionados, pois sendo assim o central mais correcto da liga (B.Alves) vai começar a passar mais tempo de fora do campo do que dentro até pode continuar a ser o menos amarelado mas isso só devido a falhas "humanas" dos árbitros.


Para finalizar, terminou mais um período de transferências é o tal dos 40 milhões afinal não valeu mais que 18,5 milhões € mais Péle, e o Benfica que tanto gastava, foi capaz mesmo assim gastar menos que o FC Porto, mas desses não podemos falar, porque nós só temos é inveja da sua "grandiosidade" ou não.

Viva o Benfica.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sejas aziado fdp e começa a escrever artigos com coerência e imparcialidade, coisa que falta a muitos benfiquistas, tal como os titulos que tanta falta vos faz.


FILHOS DA PUTA...FILHOS DA PUTA...ACONTEÇA O QUE ACONTECER BENFICA É MERDA ATÉ MORRER

Anónimo disse...

Podes não gostar do trabalho deste blogue mas pelo menos não o estragues.
Sem dizer mais nada ve-se perfeitamente que és do porto.. Porque será..

Força Benfica!

O Perfeito Imperfeito disse...

Contra Merdas, não sei em que parte tive um artigo aziado, todos os meus artigos são acerca do Benfica, em nenhuma parte falo mal da instituição do FCP ou qualquer outro clube de Portugal/Estrangeiro.

Eu só me limito a discordar de certas coisas que leio ou oiço. Como por exemplo do Jesualdo Ferreira que diz que nunca viu uma agressão de B.Alves.
Todos nós somos donos da nossa opinião e defendemos essas com base em factos e argumentos.

Se isso te ofendeu, não te vou pedir desculpa pois acho que não fiz nem disse nada para tal reacção que tiveste.

Abraço!

P.S. Pena criticares mas não dares a cara.

Cassiano disse...

Boa sorte Kwik... estou a ver que já começaram os ataques dos anónimos ao teu blog.

Afinal o Luisão joga, estava visto que o Benfica ía recorrer.

Anónimo disse...

boa sorte com o teu blog
estas a fazer um bom trabalho
continua