terça-feira, 7 de setembro de 2010

Actualidade Encarnada


Coentrão e Amorim mais longe de Guimarães mas perto da Champions League.




Fábio Coentrão e Rúben Amorim prosseguiram esta terça-feira o plano especifico de treino que visa a recuperação total dos problemas físicos que os tem perseguido nos últimos dias. 
Fora do embate contra o Guimarães, mas por outras razões, poderá estar a nova estrela do esqurete, David Luiz por só se juntar aos restantes companheiros já na véspera do jogo de sexta-feira à noite.
Por outro lado, nem tudo são más notícias, Alan Kardec está totalmente recuperado, e poderá ser opção para o jogo frente ao Vitória no estádio D. Afonso Henriques. Alan Kardec que até a sua lesão parecia estar em melhor forma física que Cardozo poderá assim retomar a sua luta por um lugar no onze.

Benfica tem 26 jogadores emprestados pela Europa fora

Saiu hoje na imprensa desportiva uma notícia que dava conta que o Benfica tem actualmente 26 jogadores colocados noutras equipas, um número que dava para criar facilmente outra equipa, equipa essa que não teria qualquer dificuldade em manter-se na primeira divisão, alguns jogadores poderiam, a meu ver, fazer mesmo parte do actual plantel. Nomes como Urreta, Shaffer e Patric, teriam sem dúvida alguma lugar neste plantel desequilibrado nas alas. Já os outros se não houver saídas esta época muito dificilmente farão parte das contas na próxima temporada.
O Fátima nesta lista salta facilmente a vista com 9 jogadores emprestados, será que passou a clube satélite e ninguém me avisou?
Espero bem que o Benfica não ande a pagar os ordenados a todos estes jogadores, caso o faça já percebo porque não houve dinheiro para jogadores como o Traoré. Já para não falar que ainda existem jogadores como Balboa, Mantorras e Zorro que não fazem qualquer parte das escolhas, sendo que os últimos dois nem foram inscritos, jogadores que juntos ganham mais que grande parte do plantel junto.

Para ver a lista completa basta carregar aqui.

Yebda pretende vingar em Nápoles

Yebda, um dos jogadores que foram emprestados esta época, deu hoje uma entrevista ao jornal francês "Le Buteur" na qual ele diz que tem como principal objectivo convencer e ficar durante mais anos em Itália. Yebda que há duas temporadas fazia parte do núcleo duro de Quique, perdeu lugar no plantel de Jesus que devido a alterações tácticas não viu necessidade de o manter entre o seu lote de jogadores. Emprestado na época passada ao Portsmouth foi uma das figuras da equipa, ter-se até especulado do interesse de grandes clubes Europeus em contar com os seus serviços. 
Apesar de ser um jogador bastante forçado nunca o achei bom suficiente para todo o alarido que causou na chegada. Se alguém der 4milhões por ele era aceitar sem pensar.

Larga maioria não concorda com a vinda de Roberto Jimenez para a Luz

Numa altura em que o mercado de transferências já fechou os jornais desportivos têm tentado vender através da novela "O Polvo" que tem como principal protagonista Carlos Queiroz, mas por talvez as tiradas não serem suficientes por vezes ainda nos presenteiam com verdadeiros tesourinhos esta manhã ao vasculhar pela imprensa  deparei-me com uma notícia que falava de uma sondagem que terá sido feita em parceria pelo cujo jornal e a Eurosondagem, que dava conta que 56.4% dos inquiridos não gostaram da contratação do Guarda-redes considerando "que o clube tomou más opções e nunca devia ter sequer avançado para a compra do espanhol."

Já "26,3 por cento dos inquiridos continuem a pensar que o empréstimo deveria ter sido a melhor saída encontrada pela sociedade anónima."

Acho engraçado todas estas campanhas que visam claramente desestabilizar um elemento que tem mostrado dificuldades psicológicas neste inicio de temporada. É óbvio que a melhor forma de vencer ou derrotar alguém é atacando o seu elo mais fraco. 

É o país em que vivemos.

David Luíz e Hulk trocam piadas durante o estágio da Selecção Brasileira.

Entrevistados por uma cadeia de televisão Brasileira, David Luiz e Hulk trocaram algumas piadas entre eles, David Luiz queixa-se que Hulk até na Selecção só ganha com ajudas do árbitro, já Hulk responde dizendo que nem ali o Benfica ganha ao Porto. 

Ao contrário de amigos meus que acharam a frase do Hulk e do David Luiz provocações deploráveis, eu percebi que aquilo não passada de uma brincadeira entre colegas de profissão e de Selecção que não tem qualquer intenção de ofender ninguém. Até achei certa piada, só demonstra o fairplay que existe entre jogadores, e que a guerra que os media gostam de criar não passa mesmo disso, uma guerra inventada, já que no recente embate entre as duas instituições, viu-se João "maçã podre" Moutinho agarrado a conversar com Nuno Gomes. 
Ora é este tipo de espírito que faz muitas vezes falta no Futebol, e que se vê noutros desportos (NBA), pois no final do dia futebol é só um desporto e eles só Homens que fizeram deste desporto profissão. 
Vocês deixavam de falar com outro colega de profissão se ele não estivesse empregado na mesma empresa que vocês?

Para ver o vídeo completo carreguem aqui.



Sem comentários: